Homezone O2


Após realizar uma pesquisa na internet verifiquei que na Alemanha o Homezone já se pratica há bastante tempo na operadora móvel O2.

O sistema da operadora O2 utiliza um cartão SIM com tecnologia STK no qual o cliente no Menu do telemóvel regista a área de residência dele.

Eles possuem o serviço de Difusão Celular no qual no canal 221 enviam as coordenadas geográficas das BTS que estão a servir o clientes, essas coordenadas são iguais aos equipamentos de GPS, o telemóvel com o cartão SIM STK recebe essa informação via Difusão Celular e descodifica a mesma, apresentando ao cliente no display do telemóvel se o cliente está na sua área de residência, mostrando um ícone no display do telemóvel com uma casa e a informação HOME. O cliente quando sai da sua área de residência o telemóvel continua a receber a informação das coordenadas e a descodificá-las, se a informação recebida não corresponder à que está no cartão o equipamento passa para City tendo o cliente a sua tarifa normal das chamadas.

Deixo a seguir algumas imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

image032

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: