Vodacom Tanzania – Cell Broadcast


A Vodacom Tanzania coloca o serviço Vodazone baseado na solução i-Cell da Bercut no serviço de receita.

O incomparável serviço Vodazone está disponível para todos os 5 milhões de assinantes da Vodacom Tanzania. O serviço permite alcançar duas metas: fazer o balanceamento da carga da rede e aumentar a receita média por usuário (ARPU, por suas siglas em inglês). O serviço é controlado pelo serviço Cell Broadcast, que faz parte da solução i-Cell.

“Estamos totalmente satisfeitos com as capacidades do i-Cell e do serviço fornecido pela Bercut Ltd. Os especialistas da empresa conseguiram realizar o trabalho em um prazo muito curto, que nos permitiu lançar o serviço Vodazone dentro do tempo especificado”, disse Erasto Haule, chefe de Qualidade da Rede de Departamento da Vodacom Tanzania. “Em um futuro próximo, pretendemos usar todas as capacidades adicionais do i-Cell para aumentar a penetração do VAS e garantir crescimento do ARPU através da promoção do VAS (vendas proativas direcionadas de conteúdo móvel)”.

“A abordagem da Bercut consiste de um estudo completo das necessidades empresariais e da infra-estrutura de TI, que garante suporte para o VAS dos clientes. Isto nos permite desenvolver soluções que sempre têm o potencial de crescimento com relação aos negócios dos operadores móveis”, disse Igor Novikov, diretor de Desenvolvimento Empresarial da Bercut Ltd.

A natureza única do serviço Vodazone consiste do seguinte. O Bercut i-Cell implementa promoção geodirecionada dos serviços do operador, especialmente das chamadas que são feitas. Quando um assinante muda para um segmento de rede gratuito, ele recebe uma mensagem CBC oferecendo um desconto por fazer chamadas para outros assinantes Vodacom. Uma abordagem como esta incentiva os assinantes a fazerem mais chamadas, o que contribui para a otimização do uso da infra-estrutura da rede e um aumento no ARPU do operador.

A Bercut (http://www.bercut.com) é uma fornecedora de produtos de TI para infra-estrutura de Serviços de Valor Agregado dos operadores Móveis e PSTN.

– 221 locais em 18 países

– 34 clientes

– 1006 instalações

– Os produtos da empresa atendem um total de 272 milhões de assinantes

– 400 dos maiores especialistas da categoria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: