CANAL IDEIAS – CLARO


O que é?

É um serviço de informações e divulgações por mensagens e conteúdos que aparecem na tela do celular quando ele está em modo de espera (quando não está em uso). As informações recebidas podem ser filtradas pelo cliente, selecionando o tipo de conteúdo que ele pretende receber por categorias.

O conteúdo é apresentado diretamente na tela do celular e não através de torpedo;

O serviço pode ser ativado e desativado através do Menu Claro:

As mensagens do Canal Idéias são dividas em 8 categorias, que também pode ser chamadas de favoritos. Estas categorias (favoritos) são:

Variedades

Economia

Cultura

Diversão

Esportes

Claro Especial

Notícias

As mensagens ficam na tela do aparelho por aproximadamente 40 segundos. Após este período a mensagem automaticamente será expirada.

No momento da ativação do serviço, o cliente recebe uma mensagem de boas vindas com o seguinte conteúdo: “Novidade! A partir de hoje você recebe GRATIS informacoes e noticias na tela do seu Claro com o CANAL IDEIAS! Para informacoes, acesse MENU CLARO>CANAL IDEIAS”.

O cliente pode selecionar as categorias (canais) que deseja receber;

A 1º mensagem que aparece na tela do celular é gratuita e oferece a opção de continuar a navegação. Quando o cliente tem interesse em continuar com a navegação, ele tem acesso a outros conteúdos relacionados como: quiz, enquetes e até mesmo download de algum ítem relacionado à mensagem que recebeu.

Obs.: Quando o cliente interagir com algum serviço através do Canal Idéias (notícias, enquetes, quiz etc) ele receberá mensagens do número 990 e 991.

Confira abaixo um exemplo de utilização:

O conteúdo das mensagens podem ser programadas de acordo com uma região específica;

Como Usar?

Quando o celular não está sendo utilizado, o Canal Idéias envia a mensagem para o visor do aparelho do cliente;

Caso o cliente queira interagir com o serviço, ele irá oferecer as opções disponíveis como:

Próxima mensagem; Leia mais; Download de Papel de Parede; Jogos, etc…

Para escolher a opção desejada, basta selecionar o conteúdo desejado e clicar em OK.

Importante! Os valores cobrados, são informados antes do cliente concluir a solicitação.

Como Ativar?

Peça para o cliente acessar o Menu Claro e selecione a opção Canal Idéias;

Em seguida, peça para o cliente selecionar a opção ATIVAÇÃO;

Selecione novamente a opção ATIVAR;

Pressione OK;

Como Desativar?

Peça para o cliente acessar o Menu Claro e selecione a opção Canal Idéias;

Em seguida, peça para o cliente selecionar a opção ATIVAÇÃO;

Selecione novamente a opção DESATIVAR;

Pressione OK;

Como selecionar favoritos Peça para o cliente acessar o Menu Claro e selecione a opção Canal Idéias;

Em seguida, peça para o cliente selecionar a opção FAVORITOS;

Cliente identifica as opções que ele deseja receber e verifica se está ativa ou inativa.

Para verificar as opções que estão ativas, verifique se existe um sinal de + (mais) ao lado do canal. Caso conste o sinal de – (menos), indica que o cliente não irá receber mensagens daquele canal e para ativar, basta clicar sobre a opção da qual quer receber as mensagens que ela irá ser ativada.

Onde Solicitar?

O cliente pode solicitar o serviço através do próprio aparelho, acessando o Menu Claro ou através do atendimento, ligando para 105 2.

Quem Pode Utilizar?

Condições – Serviço disponível para as regiões:

SP com DDD 14, 16, 17, 18 e 19

RJ – Todos os DDDs BA/SE – disponível a partir do dia 15/06/09

ES – disponível a partir do dia 18/06/09

NE – disponível a partir do dia 19/06/09

CO – disponível a partir do dia 02/07/09

NO – disponível a partir do dia 14/07/09

– O serviço está disponível somente para o Chip Versão 128KB. Para saber se o cliente possui um Chip 128K, acesse o Menu Claro e verifique se está disponível o Canal Idéias.

Tarifas

O Canal Idéias é um serviço gratuito.

A cobrança só ocorre se o cliente realiza algum tipo de interatividade como, solicitar mais notícias, download, etc.

As informações enviadas pelo Canal Ideias (1º mensagem) são gratuitas.

No caso de interação com os serviços de notícias, enquete, quiz e download, serão aplicadas as tarifas vigentes para cada tipo de serviço.

Ação Noturna: Clientes que já utilizam o Canal Idéias, receberam uma mensagem perguntando se o mesmo quer receber mensagens no horário noturno, isto é, após às 23:00 horas. Se o cliente aceitar, ele poderá aproveitar do serviço Canal Ideias, a qualquer momento.

A partir de 06/11/2009, usuários do serviço Canal Ideias terão acesso ao conteúdo Lance! (futebol e esportes).

A parceria entre a Claro e Lance! incrementa ainda mais o portfólio de conteúdos já disponível no serviço.

Hoje, o Canal Ideias conta com diversos assuntos que estão distribuídos entre: notícias, variedades, economia, mensagens educativas sobre o serviço (Canal Ideias), esportes, cultura, diversão, enquetes, divulgação de promoções e serviços Claro publicidade, etc

Obs.: Quando o cliente interagir com algum serviço através do Canal Idéias (notícias, enquetes, quiz etc) ele receberá mensagens do número 990 e 991.

O conteúdo das mensagens podem ser programadas de acordo com uma região específica.

2 responses to “CANAL IDEIAS – CLARO

  1. MARIA DO SOCORRO ALVES CERQUEIRA Setembro 15, 2013 às 4:05 am

    cancele por favor claros ideias.

    Gostar

  2. Por favor prezado amigo cancele canais ideias e idiomas de cursos por favor Fevereiro 19, 2014 às 10:25 pm

    Prezado amigo atendente cancele por favor canais ideias e idiomas curso inglês

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: